previous post
2020 foi o ano dos baloiços (da pandemia, do confinamento e dessas coisas todas também), sim e foi o ano em que pela primeira vez em mais de 15 anos apenas fiz uma viagem (um percurso) de avião!
Posto isto e tendo em conta que estivemos confinados fora de Portugal de Janeiro de 2020 a Janeiro de 2021, não tivemos oportunidade de conhecer nenhum dos famosos baloiços criados nesse ano, vai dai que, recentemente num daqueles passeios de vamos só ali apanhar ar, decidimos voltar a um local que nos é querido – a Lagoa da Vela.
Junto a esta Lagoa espectacular soubemos que tinham criado um baloiço, e já que por lá andávamos decidimos ir à procura dele!
O GPS é um amigaço, mas como todos os amigos nem sempre está certo! E como amigos que somos deixamos já a informação que devem ter atenção que aqui é quase certo que ele vos engane!
Então, a melhor forma de chegar ao Baloiço Isto é Timor, é seguirem as indicações para uma empresa “Transportes José Ferreira & Acurcio Lda” depois, é seguirem pela estrada de terra batida do lado direito e vão ver placas a dizer Timor, assim como uma casa com a bandeira do país!
Chegaram até aqui, então estão no sitio certo mas… e o Baloiço??? 🙂
Pois, não é assim tão grande como muitos e por isso não se vê quando ai chegamos…
Basta contornar a casa pela direita… e tchanam!
Este baloiço não é um daqueles baloiços enormes, de todo, mas foi criado com carinho pela população para todos os amantes da Lagoa da Vela (que é o nosso caso) e para dar a conhecer o “outro” lado da Lagoa.
Se ainda não se perguntaram isto, então os vossos niveis de curiosidade andam muito lá em baixo! Mas vá, eu fui em busca de toda a informação e conto-vos tudo! 🙂
Segundo reza a lenda (não é lenda nenhuma, é mesmo a história real – pelo menos foi o que me contaram 🙂 ), nos incêndios que fustigaram a zona em 2017, ali junta á casinha que podem ver nas fotos acima, um pequeno barco ardeu e afundou, tendo apenas sobrado uma placa com o nome Timor escrito!
Daí para a frente as pessoas começaram a chamar aquela zona Timor e assim ficou.
Deixamos aqui a localização exacta para que não se percam!
Se quiserem ver mais umas fotos giras deste espaço sigam-no no instagram @istoetimor ou no facebook com o mesmo nome!
E vocês já conecem os baloiços todos do país?
Contem-nos tudo e boas aventuras!
3 comments
[…] Serra da Boa Viagem é uma caixinha de surpresas, é baloiços, faróis, lagoas e miradouros… e quando achamos que já tínhamos visto de tudo eis que nos […]
Na verdade, estou muito satisfeito dizer que este pequeno artigo é extremamente interessante.
🙂, obrigada